Ícone do site ContilNet Notícias

Pais denunciam falta de merenda e aulas suspensas mais cedo em escola no interior do Acre

Por Fhagner Soares, ContilNet

Pais de estudantes da Escola Municipal Maria Soledade 2, localizada na zona rural de Porto Acre, estão denunciando uma situação que vem se repetindo há semanas: a falta de merenda e a redução do horário das aulas por falta de gás na unidade. Segundo relatos, as crianças estão estudando somente até 9h30 porque a escola não consegue preparar alimentação para os alunos.

De acordo com os responsáveis, a escola possui duas botijas de gás, mas ambas estariam vazias. Eles afirmam que a Secretaria Municipal de Educação já foi comunicada várias vezes, mas a resposta dada é de que e que o envio será feito “no dia seguinte” o que não estaria se concretizando. “Sempre dizem que o gás chega amanhã, mas esse amanhã nunca chega”.

Pais denunciam falta de merenda e aulas suspensas mais cedo/Foto: Reprodução

Além da falta de gás, pais afirmam que a merenda escolar também tem faltado com frequência. “Uma semana não tem merenda, na outra é o gás que acaba. As crianças ficam sem comer e são liberadas mais cedo”, contou.

A situação é ainda mais delicada porque muitas crianças saem de casa mais cedo, devido às condições ruins do ramal que dá acesso à comunidade. Os pais explicam que, por causa da distância, muitos alunos não conseguem tomar café antes de sair. Sem merenda na escola, eles passam toda a manhã sem qualquer refeição.

“Tem criança chegando em casa com dor no estômago de tanta fome. Quem mora mais longe só consegue chegar depois das 10h30, ainda sem ter comido nada”.

A direção da escola, segundo os pais, tem avisado a Secretaria de Educação sobre a falta de merenda e de gás, mas o problema persiste. Enquanto isso, a comunidade segue cobrando providências para que a alimentação escolar seja normalizada e o horário de aula volte ao padrão regular.

Sair da versão mobile