Paulo PSK1 embarca para a Coreia do Sul em busca do título mundial de Valorant com a Team Liquid

Após vitória no VCT Game Changers Brasil, equipe feminina representará o país no campeonato global que começa em 20 de novembro

O amapaense Paulo “PSK1”, team manager da Team Liquid feminina de Valorant, embarcou neste sábado (1º) rumo à Coreia do Sul, onde disputará pela primeira vez o Valorant Game Changers Championship 2025, o mundial da categoria. A competição será realizada em Seoul, entre os dias 20 e 30 de novembro, reunindo as melhores equipes do cenário feminino do game.

Amapaense Paulo PSK1, Team Manager de Crossfire da Team Liquid. — Foto: Acervo pessoal

A Team Liquid garantiu a vaga após conquistar o VCT Game Changers Brasil, no mês passado. A vitória nacional coroou o bom momento da equipe e rendeu a PSK1 sua primeira participação em um mundial de Valorant, depois de já ter sido campeão mundial de Rainbow Six como jogador.

“Me sinto honrado, muito feliz e com a sensação de que estou indo na direção certa. Esse é o meu primeiro mundial com o Valorant, então estou muito ansioso e confiante de que vamos trabalhar muito para trazer um bom resultado para o Brasil”, disse o amapaense.

O manager destacou ainda o trabalho coletivo por trás da conquista da equipe:

“Tenho o apoio de outros managers, da nossa psicóloga Natália, que é fenomenal, e do treinador Caio ‘Napz’, que é excelente. Esse resultado é fruto de pessoas competentes trabalhando com um único objetivo.”

Segundo PSK1, a equipe vai permanecer fora do país por mais de um mês, voltando apenas no início de dezembro. Após o título nacional, os jogadores aproveitaram um período de descanso com familiares antes da viagem, para garantir o bem-estar emocional e a preparação mental para o torneio.

“É uma viagem longa, de mais de um mês. Queremos que todos estejam tranquilos, que tenham matado a saudade de casa e estejam bem para representar o Brasil”, completou o amapaense.

Em 2023, a Team Liquid chegou à final mundial, mas foi derrotada pela Shopify Rebellion, dos Estados Unidos. Agora, o time brasileiro vai em busca de vingança e do título inédito para o país.

Paulo PSK1 — Foto: Reprodução

Paulo PSK1 — Foto: Reprodução

Fonte: ge.globo/ap / Riot Games / Valorant Esports
✍️ Redigido por ContilNet

PUBLICIDADE