A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (20/11), a Operação Resquícios, direcionada ao enfrentamento do tráfico de drogas no Acre. A ação contou com o apoio da Delegacia da Polícia Civil de Porto Walter e teve como foco desarticular uma rede que atuava principalmente na região de Cruzeiro do Sul.

Ação cumpriu mandados em Porto Walter e Rio Branco após novas descobertas feitas a partir da Operação Tapirus/Foto: Reprodução
A nova investida é um desdobramento da Operação Tapirus, realizada em dezembro de 2024, quando foram apreendidos 77 kg de cloridrato de cocaína, 6 kg de skunk e 20 munições de fuzil calibre 5.56mm, além da prisão de um dos suspeitos envolvidos no esquema. A análise desse material permitiu identificar outros integrantes que davam suporte logístico ao transporte e distribuição das drogas.
Nesta fase, dois mandados judiciais foram cumpridos em endereços localizados nas cidades de Porto Walter e Rio Branco. Segundo a PF, os investigados poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
