Políticos de esquerda no Acre comemoram prisão de bolsonaro: “O dia que o Brasil esperava”

As manifestações fazem parte da onda de repercussões políticas registradas nas redes sociais desde as primeiras horas da manhã

A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, na madrugada deste sábado, 22 de novembro, repercutiu entre políticos de esquerda no Acre, que comemoraram a decisão da Justiça.

bolsonaro-e-preso-preventivamente-em-brasilia

Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília

O vereador André Kamai, do PT, afirmou que este era “o dia que o Brasil esperava”, celebrando o desfecho da operação que levou Bolsonaro à prisão preventiva.

A ex-deputada federal Perpétua Almeida, do PCdoB, também se manifestou e citou a justificativa apresentada pelo Supremo Tribunal Federal para a prisão. Segundo o documento, “o Centro de Integração de Monitoração Integrada do DF comunicou à Suprema Corte a ocorrência de violação do equipamento de monitoramento eletrônico do réu Jair Messias Bolsonaro, às 0h08min do dia 22/11”.

Perpétua comentou o trecho e escreveu: “Traduzindo: Bolsonaro tentou romper a tornozeleira eletrônica para fugir. Esse Bolsonaro é um frouxo mesmo!”.

Já Cesário Braga, ex-presidente do PT e atual superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Acre, disse que a prisão ocorreu “mais rápido do que esperavam”.

As manifestações fazem parte da onda de repercussões políticas registradas nas redes sociais desde as primeiras horas da manhã, após a confirmação de que Bolsonaro havia sido levado sob custódia por violar o equipamento de monitoramento eletrônico.

PUBLICIDADE