Por unanimidade, STF valida prisÔes de Bolsonaro e mais 6 condenados

Por AgĂȘncia Brasil 25/11/2025


Logo AgĂȘncia Brasil

Por unanimidade, os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta terça-feira (25) referendar as decisÔes do ministro Alexandre de Moraes que determinaram as execuçÔes das condenaçÔes do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais seis réus da trama golpista.ebcebc

Após assinar os mandados de prisão, Moraes pediu a convocação de uma sessão virtual para o julgamento do caso.

NotĂ­cias relacionadas:

O colegiado formou placar de 4 votos a 0 para manter as prisĂ”es. AlĂ©m de Moraes, os votos foram proferidos pelos ministros FlĂĄvio Dino, Cristiano Zanin e CĂĄrmen LĂșcia.

Somente os quatro ministros vĂŁo votaram. No mĂȘs passado, o ministro Luiz Fux deixou o colegiado apĂłs votar pela absolvição de Bolsonaro e foi para a Segunda Turma da Corte.

Mais cedo, o trùnsito em julgado do processo foi reconhecido por Alexandre de Moraes após o fim do prazo para apresentação de novos recursos, que terminou ontem (24). O ministro rejeitou os recursos e determinou o início das penas. 

No dia 14 deste mĂȘs, por unanimidade, a Primeira Turma da Corte rejeitou o primeiro recurso de Bolsonaro e dos demais rĂ©us. 

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.