Após ter sua casa completamente destruída por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (5), a moradora Andressa Mendonça, de 34 anos, recebeu da Prefeitura de Cruzeiro do Sul a garantia do aluguel social para ela e seus quatro filhos.
Saiba mais: Tragédia: casa é destruída por incêndio e mãe de quatro filhos perde todos os bens
O imóvel, localizado na Rua Muru, no bairro João Alves, foi tomado pelas chamas e acabou totalmente consumido. Nenhum móvel ou pertence da família pôde ser salvo. Assim que a situação foi comunicada, equipes da Assistência Social e da Defesa Civil Municipal estiveram no local para oferecer apoio imediato, escuta qualificada e orientar sobre as medidas possíveis dentro das políticas públicas municipais.
Dos quatro filhos de Andressa, três participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o mais novo é acompanhado pelo Programa Criança Feliz (PCF) iniciativas mantidas pela Prefeitura que têm como foco o fortalecimento familiar e o cuidado com as crianças em situação de vulnerabilidade.
Com o benefício do aluguel social, a gestão municipal busca garantir à família um espaço seguro para recomeçar, enquanto recebe o acompanhamento da rede de proteção social do município.
