O príncipe William, de 43 anos, encantou cariocas e a imprensa internacional ao visitar, nesta quarta-feira (5), o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e recriar registros icônicos da mãe, a princesa Diana, feitos no mesmo local em 1991.
Príncipe William e Princesa Diana — Foto: Getty Images e Grosby Group
Acompanhado pelo arcebispo Orani João Tempesta, pelo padre Omar e pelo prefeito Eduardo Paes, o herdeiro do trono britânico foi recebido calorosamente e posou para fotos que rapidamente viralizaram nas redes sociais.
Além do passeio, o príncipe encontrou os finalistas do Prêmio Earthshot, iniciativa criada por ele em 2020 para incentivar soluções inovadoras voltadas à preservação ambiental.
“Cada finalista compartilha uma história notável e uma solução inovadora. Juntos, representam uma esperança genuína por um futuro mais verde e sustentável”, escreveu William nas redes sociais.
O Earthshot Prize, apelidado de “Oscar da Sustentabilidade”, será entregue nesta quarta-feira (5) no Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio. Os cinco vencedores receberão 1 milhão de euros cada (aproximadamente R$ 7 milhões) para ampliar seus projetos. Nesta edição, dois projetos brasileiros estão entre os finalistas.
Entre os convidados confirmados para o evento estão Anitta, Shawn Mendes, Kylie Minogue, Gilberto Gil e Seu Jorge.
Durante sua passagem pelo Brasil, William tem aproveitado a estadia para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Na segunda-feira (3), ele visitou o Pão de Açúcar, o Maracanã — onde esteve ao lado do ex-jogador Cafu — e ainda jogou vôlei de areia em Copacabana, um dos cartões-postais do Rio.
Fonte: Reuters / G1 / BBC / Prêmio Earthshot
✍️ Redigido por ContilNet
