Projeto Cidadão abre 100 vagas para casamento coletivo em município no Acre

As inscrições já estão disponíveis e seguem até o dia 28 de novembro

Santa Rosa do Purus vai receber uma nova edição do Casamento Coletivo promovido pelo Projeto Cidadão, do Tribunal de Justiça do Acre. A ação, que oferece a oficialização da união de forma totalmente gratuita, abriu 100 vagas para moradores do município que desejam regularizar o relacionamento.

A expectativa é que muitos casais aproveitem/ Foto: Ascom

As inscrições já estão disponíveis e seguem até o dia 28 de novembro, sempre no período das 7h às 14h, no Cartório de Registro Civil (Cejuc). A iniciativa costuma atrair casais de diferentes idades e comunidades próximas, garantindo acesso facilitado à documentação e ao registro civil.

Quem pode participar e quais documentos levar o TJAC divulgou as orientações para cada situação:

Solteiros:
Certidão de nascimento original (sem rasuras); Documento de identificação (RG e CPF, originais e cópias), Comprovante de endereço.

Divorciados:
Certidão de casamento com averbação do divórcio; Cópia do processo de partilha de bens, RG, CPF e comprovante de residência.

Menores de 16 a 18 anos incompletos:
Certidão de nascimento; Comprovante de endereço; Presença dos pais com RG e CPF; Caso os pais sejam falecidos: certidão de óbito; Se algum responsável estiver ausente: autorização por escrito.

Com a oferta de vagas gratuitas, a expectativa é que muitos casais aproveitem a oportunidade para oficializar a união e garantir todos os direitos legais de um casamento civil.

PUBLICIDADE