Ícone do site ContilNet Notícias

Quem é o candidato flagrado com celular e rascunho digital no Enem

Por

quem-e-o-candidato-flagrado-com-celular-e-rascunho-digital-no-enem

Quem é o candidato flagrado com celular e rascunho digital no Enem

A coluna apurou que o homem preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) em Horizonte, no Ceará (CE), durante a aplicação da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, na tarde de domingo (9/11), é Orleudo Ferreira Teixeira.

Ele foi flagrado usando um celular escondido dentro do local onde fazia a prova. O flagrante ocorreu após denúncia da coordenação do exame, que desconfiou da conduta do candidato.

Leia também

De acordo com a PF, ele havia sido autorizado a entrar na sala depois de apresentar justificativa para portar um dispositivo médico, mesmo após o acionamento do detector de metais.

No entanto, perto do término da prova, os fiscais notaram movimentos suspeitos e decidiram agir.

O que aconteceu

• A coordenação do exame acionou a Polícia Federal (PF);

• Durante a revista, os agentes encontraram um celular não declarado e um rascunho com trechos digitalizados que poderiam ser utilizados na redação;

• O candidato foi indiciado pelos crimes de fraude em certame público e tentativa de estelionato;

• O homem foi preso em flagrante.

Se condenado, Orleudo pode pegar até oito anos de prisão, além de multa. Ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Ceará, onde prestou depoimento.

Sair da versão mobile