Registrado há mais de um mês, o enfrentamento físico entre os vereadores Denis Araújo (PP) e Maycon Moreira (PSD) ainda está rendendo. Em primeiro plano, ambos os parlamentares estão com as suas falas cassadas na Tribuna da Câmara. Eles podem comparecer às sessões, mas estão entrando “mudos e saindo calados”.
Além disso, foi criada uma comissão de ética, formada por três vereadores, para aprofundar as investigações sobre o caso e tomar uma decisão pertinente a punição será aplicada aos citados parlamentares.
Na noite desta terça-feira (18) o vereador Pantico (PP), integrante da base do prefeito Gerlen, fez um discurso referente a essa situação. Segundo ele, em momento oportuno, votará pela cassação de quem provocou a briga. “Quero pedir a essa comissão que a gente possa devolver a fala do vereador Maycon Moreira. Não é tirando a fala do vereador que vai resolver a situação. Nós temos que ir pra cima e colocar em votação. Quem errou tem que pagar. Se aprontou e vai perder o mandato, tem que perder. Essa casa aqui é de respeito. Quem fez por onde tem que perder o mandato e vou votar para que possa perder o mandato porque eu não sou covarde”, comentou.
Até agora, a comissão de ética ainda confirmou quando terminará a apuração do caso e nem qual encaminhamento dará em relação aos vereadores Denis e Maycon Moreira. Caso opte pela cassação, o processo deverá passar pelo crivo dos demais vereadores. Lembrando que são 10 vereadores na base do prefeito Gerlen e 03 na oposição.
A briga entre Denis e Maycon, com repercussão a nível nacional, ocorreu no dia 7 de outubro desse ano quando a sessão ordinária ainda estava em andamento.


