O futuro de Vini Jr. no Real Madrid parece incerto. Segundo o portal inglês Sky Sports, o clube espanhol definiu o valor de 150 milhões de euros (aproximadamente R$ 921 milhões) para negociar o atacante brasileiro na próxima temporada. A decisão teria sido tomada diante da dificuldade de renovar o contrato do camisa 7, válido até 2027.
De acordo com informações de bastidores, Vinicius Júnior deseja um salário semelhante ao de Kylian Mbappé, algo que o presidente Florentino Pérez teria recusado para preservar o equilíbrio financeiro da equipe. Uma fonte próxima ao vestiário afirmou ao jornalista Sacha Tavolieri: “É muito difícil imaginar Vinicius ainda em Madri na próxima temporada.”
Diego Souto/Getty Images
O clima entre jogador e comissão técnica também azedou após a polêmica substituição no El Clásico, quando Vini protestou publicamente contra o técnico Xabi Alonso. Segundo o jornal alemão Sport Bild, o episódio fortaleceu rumores de uma possível saída ao fim da temporada 2025/26.
Na ocasião, o portal The Athletic publicou que alguns atletas do elenco questionam o estilo de liderança do treinador, e uma frase atribuída a colegas de Vinicius teria reforçado a tensão: “Ele acha que é o Pep Guardiola.”
Apesar das divergências, o Real Madrid ainda tenta renovar o vínculo com o brasileiro, para evitar sua saída por um valor abaixo do mercado. Internamente, a diretoria teme que novos comportamentos polêmicos afetem o valor de mercado do jogador, considerado uma das principais peças do ataque merengue.
Mesmo com o turbilhão de especulações, o técnico Xabi Alonso tentou minimizar o clima de crise: “Desde quarta-feira o tema está encerrado. Estamos todos no mesmo barco e remando na mesma direção.”
Vini Jr. foi titular na vitória por 4 a 0 sobre o Valencia, no último sábado (1º/11), pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, mostrando que, ao menos por enquanto, ainda é peça-chave no time madrilenho.
Fonte: Sky Sports, Sport Bild, The Athletic, Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
