Retorno da Leoa: Amanda Nunes é escalada para 1º evento do UFC em 2026

retorno-da-leoa:-amanda-nunes-e-escalada-para-1o-evento-do-ufc-em-2026

O UFC anunciou, nessa quinta-feira (27/11), os duelos do card principal do evento número 324, que será disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Esta será a primeira noite de duelo numerado da competição em 2026 e contará com um retorno muito aguardado. Amanda Nunes reestreará no octógono, em disputa valendo o cinturão peso-galo, do qual é ex-campeã.

A luta principal da noite será entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett. Os dois disputam uma possível inversão de colocações no ranking. No momento, o norte-americano é o número 4 dos peso-leve (até 70kg), enquanto o britânico é o quinto na lista.

Retorno da Leoa: Amanda Nunes é escalada para 1º evento do UFC em 2026 - destaque galeria3 imagensJustin GaethjeJean SilvaFechar modal.MetrópolesPaddy Pimblett após sua vitória no UFC 3141 de 3

Paddy Pimblett após sua vitória no UFC 314

Jeff Bottari/Zuffa LLCJustin Gaethje2 de 3

Justin Gaethje

Jeff Bottari/Zuffa LLCJean Silva3 de 3

Jean Silva

Cooper Neill/Zuffa LLC via Getty Images

Amanda Nunes enfrentará a atual campeã do peso-galo, Kayla Harrison. A brasileira havia anunciado aposentadoria em 2023, mas voltou atrás em junho deste ano após ser desafiada pela norte-americana. A Leoa ainda afirmou que, depois deste embate, o próximo desafio será subir de categoria, para o mosca, e tentar o terceiro cinturão da carreira.

Brasileiros na disputa

Outros dois lutadores do Brasil foram anunciados no UFC 324. Em duelo do card principal, Jean Silva volta ao octógono após a derrota para o compatriota Diego Lopes. Desta vez, ele irá enfrentar Arnold Allen pelo peso-pena. Os dois dividem o mesmo número de derrotas: três. Entretanto, o britânico tem 20 triunfos, quatro a mais que o adversário.

Já no card preliminar está o ex-campeão do peso-galo, Deiveson Figueiredo. Ele terá pela frente Umar Nurmagomedov. A expectativa é de que o brasileiro não tenha vida fácil.

O russo é o primeiro colocado do ranking da categoria, atrás somente do campeão, Merab Dvalishvili, além de somar apenas uma derrota. Enquanto isso, Deivinho passa por um momento de instabilidade no UFC, com a queda para a 6ª colocação na lista e duas derrotas nos últimos cinco duelos.

Confira todas as lutas anunciadas:

  • Peso-leve (até 70kg): Justin Gaethje x Paddy Pimblett
  • Cinturão peso-galo (até 61,2 Kg): Kayla Harrison x Amanda Nunes
  • Peso-galo (até 61,2 Kg): Sean O’Malley x Song Yadong
  • Peso-pesado (até 120,2 Kg): Waldo Cortes Acosta x Derrick Lewis
  • Peso-pena (até 65,7 Kg): Arnold Allen x Jean Silva
  • Peso-mosca (até 56,7 Kg): Alexa Grasso x Rose Namajunas
  • Peso-galo (até 61,2 Kg): Umar Nurmagomedov x Deiveson Figueiredo
  • Peso-médio (até 83,9 Kg): Ateba Gautier x Andrey Puliaev