Nesta terça-feira (18), a equipe do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Nepatri) cumpriu o mandado de internação contra o segundo adolescente apontado como participante do crime de homicídio ocorrido no início de novembro em Cruzeiro do Sul.

Crime ocorreu em 4 de novembro e vítima foi levada da Ponte da União até Olivença/Foto: Reprodução
O caso aconteceu na madrugada de 4 de novembro, quando a vítima foi levada para a região da Ponte da União e, em seguida, forçada a seguir até a Comunidade Olivença, situada às margens do Rio Juruá. Segundo as investigações, esse jovem é identificado como o executor da vítima.
As apurações apontam que o assassinato teria sido motivado por um “julgamento” conduzido por integrantes de uma organização criminosa atuante na cidade. O grupo responsabilizava a vítima por furtos e outros delitos, o que teria levado à decisão de executá-la.
Após ser apreendido, o adolescente foi encaminhado ao Instituto Socioeducativo (ISE), onde permanecerá à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.
