O cânhamo é uma variedade da planta Cannabis sativa muito associada à indústria têxtil. No entanto, suas características também são vantajosas do ponto de vista nutricional, especialmente pela composição das sementes que trazem diversos benefícios à saúde.
Leia também
-
Você não come, mas deveria: conheça “supervegetal” anti-inflamatório
-
Este chá natural ajuda a “limpar” o fígado e a controlar a glicemia
Ricas em ácidos graxos essenciais, as sementes de cânhamo contribuem para o bom funcionamento do cérebro e do coração. Assim, ajudam a controlar os níveis de colesterol e prevenir doenças cardiovasculares.
“Os principais nutrientes estudados da Cannabis Sativa L., comumente conhecida como cânhamo, são os ácidos graxos essenciais (ômegas 3 e 6), o macronutriente proteína, micronutrientes como vitamina E (tocoferol), algumas vitaminas do complexo B (B1, B3, B5) e minerais (fósforo, magnésio, manganês, ferro, potássio e zinco)”, explica Priscila Izidio, nutricionista e pesquisadora em nutrição endocanabinoide.
O bem-estar é fundamental para uma vida plena e satisfatória
Getty Images
Ele abrange aspectos físicos, mentais e sociais
Getty Images
Faça substituições inteligentes na dieta para comer mais saudável
Getty Images
Praticar atividade física é essencial
Getty Images
Ele permite que as pessoas vivam de forma mais equilibrada, saudável e feliz
Getty Images
O bem-estar contribui para a prevenção de doenças e melhora a qualidade do sono
Getty Images
Pessoas com bem-estar emocional tendem a desenvolver relações interpessoais mais satisfatórias
Getty Images
Uma alimentação saudável, rica em nutrientes e equilibrada, fornece ao corpo os elementos necessários para um funcionamento adequado
Getty Images
Além disso, a proteína de cânhamo tem como uma de suas vantagens a riqueza em aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), fundamentais para a construção muscular e rápida regeneração após exercícios.
Continue lendo no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

