Ícone do site ContilNet Notícias

Sindicatos da Saúde anunciam paralisação geral em protesto contra atraso no PCCR

Por Redação ContilNet

Os sindicatos da área da Saúde no Acre anunciaram uma paralisação geral para o dia 18 de novembro, em protesto contra a demora na conclusão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria por parte do Governo do Estado.

A informação foi confirmada ao ContilNet pelo deputado Adailton Cruz, nesta segunda-feira (3). O movimento terá duração de 12 horas e contará com um ato em frente à sede da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Trabalhadores vão se reunir em frente à Aleac no próximo dia 18/Foto: Reprodução

Durante a paralisação, apenas os serviços essenciais e de emergência serão mantidos.

Na semana passada, o parlamentar informou, durante sessão na Aleac, que o Governo não havia cumprido o prazo estabelecido para entrega do projeto e solicitou mais dois meses para apresentá-lo à categoria.

“Infelizmente, não há agendamento. Lamentavelmente, o governo tinha se comprometido a concluir o plano da saúde no dia 30 de setembro; ontem pediu mais dois meses para entregar no dia 31 de dezembro”, declarou Adailton no último dia 29 de outubro.

Nesta segunda-feira, o deputado afirmou que, caso o Governo não apresente uma resposta concreta até o dia da paralisação, os sindicatos irão se reunir novamente para deflagrar uma greve geral.

De acordo com ele, apenas o Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed/AC) não deve aderir à paralisação, em razão de uma decisão judicial.

Sair da versão mobile