Na semana passada, uma ambulância do SAMU do hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, envolveu-se em um acidente no bairro da vitória, na esquina da Secretaria Municipal de Saúde. Tanto o motorista, quanto o socorrista, tiveram costelas fraturadas e se encontram em casa em fase de recuperação.
Um dos ocupantes do SAMU era Rivelino da Silva. Ele teve duas costelas fraturadas, além de vários hematomas no lado esquerdo do corpo.
Naquela ocasião, a ambulância tinha ido até o bairro da vitória prestar socorro a um morador que, por sua vez, recusou-se a vir.
“Eu estava finalizando a ocorrência no tablet e só senti a porrada. A ambulância tombou e veio parar em frente a secretaria municipal de saúde. Por conta do problema nas costelas, estou com dificuldades para respirar, mas graças a Deus estamos vivos”, relatou Rivelino.
Há 15 anos, ele trabalha no SAMU e nunca tinha passado por uma situação como essa. “A vida não é como a gente quer, mas Deus é quem guia o nosso roteiro. Foram duas costelas fraturadas, lado esquerdo todo roxo. Tinha ido realizar um atendimento na vitória, mas o paciente se recusou a vir. Estou com dificuldades para respirar, mas graças a Deus, estamos vivos”, disse.
A ocorrência em questão se deu na semana anterior. Já nesse final de semana, a outra ambulância do hospital – a ambulância branca, também se envolveu em um acidente na BR-364, entre Sena Madureira e Rio Branco.
