Ícone do site ContilNet Notícias

STJD julga nesta segunda o recurso de Bruno Henrique, do Flamengo, por manipulação esportiva

Por Redação

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga, nesta segunda-feira (10/11), a partir das 10h, o recurso do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. O jogador foi condenado em primeira instância a 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil por envolvimento em um suposto caso de manipulação esportiva.

A decisão inicial, proferida no dia 4 de setembro, acusou o atleta de forçar um cartão amarelo em uma partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Segundo a denúncia, o lance teria sido feito de forma intencional para beneficiar apostas esportivas coordenadas pelo irmão do jogador, Wander Nunes Pinto Júnior.

Buda Mendes/Getty Images

Após o julgamento, Bruno Henrique entrou com recurso e obteve efeito suspensivo, o que lhe permitiu continuar atuando enquanto o processo não fosse concluído.

Possíveis consequências

Caso o tribunal mantenha a punição de 12 jogos, Bruno Henrique ficará fora da reta final do Brasileirão, que conta com apenas seis rodadas restantes. Assim, a vitória sobre o Santos, neste domingo (9/11), por 3 x 2, na qual o atacante marcou um dos gols, pode ter sido sua última partida no torneio.

No entanto, se não houver pedido da CBF à Fifa para estender a sanção a competições internacionais, o jogador seguirá apto a disputar a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras.

A decisão do STJD deve ser divulgada ainda nesta segunda-feira.

Fonte: Metrópoles / GE
✍️ Redigido por ContilNet

Sair da versão mobile