A Seleção Brasileira Sub-17 está fora da final da Copa do Mundo. O time empatou em 0 x 0 com Portugal nesta segunda-feira (24/11), em Doha, no Catar, mas acabou derrotado por 6 x 5 nos pênaltis. Agora, o Brasil disputará o 3º lugar contra a Itália, também na quinta-feira (27/11), às 9h30 (de Brasília).
Nas cobranças, marcaram para o Brasil: Dell, Tiaguinho, Zé Lucas, Pacheco e Gabriel Mec. Já Ruan Pablo e Ângelo Cândido desperdiçaram suas batidas.
Por Portugal, converteram Soares, Chelmik, Verdi, Pereira, Aragão e Neto, enquanto Cunha mandou por cima do gol.
Mohamed Farag – FIFA/FIFA via Getty Images
Com a vitória, Portugal avançou para enfrentar a Áustria na final — seleção que venceu a Itália por 2 x 0. A decisão será no Estádio Lusail, às 13h (de Brasília).
Como foi o jogo
O primeiro tempo teve poucas oportunidades claras. O Brasil tentou chegar com Zé Lucas e Dell — este último parou em grande defesa de Chelmik sobre a linha. Portugal respondeu em cobrança de falta de Mauro Furtado, defendida por João Pedro.
Na etapa final, o Brasil manteve pressão ofensiva, enquanto Portugal se fechou e buscou transições rápidas. Os europeus criaram a melhor chance aos 35 minutos, com Anísio finalizando por cima. Aos 40, Zé Lucas quase abriu o placar em um voleio perigoso, mas a bola saiu rente à trave.
Decisão nos pênaltis
-
Os quatro primeiros batedores de cada equipe converteram.
-
No quinto chute de Portugal, Cunha desperdiçou, abrindo a chance da classificação brasileira.
-
Ruan Pablo, porém, acertou a trave.
-
Nas alternadas, ambos marcaram as primeiras cobranças.
-
Na sequência, Portugal converteu, e Ângelo isolou, decretando a eliminação.
O Brasil agora tenta fechar a competição com uma vitória na disputa pelo bronze, enquanto Portugal briga pelo título inédito.
Fonte: Copa do Mundo Sub-17/ Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
