Carlos Alcaraz garantiu, nessa quinta-feira (13/11) a manutenção da liderança do ranking da ATP até o início de 2026. O espanhol venceu Lorenzo Musetti por 6/4 e 6/1 na última rodada da fase de grupos do ATP Finals, em Turim, e se confirmou na primeira colocação do ranking mundial masculino.
Para ultrapassar Alcaraz, Sinner precisava que o espanhol fosse eliminado ainda na fase de grupos, cenário descartado após o triunfo desta quinta-feira.
Leia também
-
Carlos Alcaraz fala sobre jogo contra João Fonseca: “Não vejo a hora”
-
Ex-top 5 alfineta Alcaraz e Sinner: “Eu queria vê-los na minha época”
-
Alcaraz e João Fonseca se enfrentam em exibição em Miami; confira
Alcaraz venceu recentemente o US Open
Al Bello/Getty Images
Koji Watanabe/Getty Images
Carlos Alcaraz
Clive Brunskill/Getty Images
O espanhol enfrenta agora Alexander Zverev no sábado (15/11). O outro confronto será entre o australiano Alex de Minaur e o anfitrião Jannik Sinner, líder do Grupo Bjorn Borg.
Após o jogo, Alcaraz destacou a importância de terminar o ano novamente no topo. “É um feito enorme. Terminar o ano como número um era um dos meus objetivos. Depois de vencer esta partida, eu sabia que tinha alcançado meu objetivo para o ano, então isso significa muito para mim”, afirmou.
Agora, o espanhol busca avançar à final para encerrar a temporada com mais um título de peso e reafirmar sua hegemonia no circuito rumo a 2026.

