Ícone do site ContilNet Notícias

Torcedor do Palmeiras morre após bater a cabeça durante passeio em Lima; saiba quem era

Por Redação ContilNet

Um torcedor do Palmeiras morreu nesta sexta-feira (29) em Lima, no Peru, durante um passeio turístico realizado por palmeirenses que viajaram para acompanhar a final da Copa Libertadores contra o Flamengo, marcada para este sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de U.

Além de torcedor apaixonado do Palmeiras, Cauê era médico urologista, especializado em cirurgia robótica/Foto: Reprodução

A vítima foi identificada como o médico e professor Cauê Brunelli Dezotti, de 38 anos. Ele participava de um passeio em um ônibus turístico de dois andares pelo “Circuito de Playas”, na região entre Miraflores e Barranco. De acordo com relatos de torcedores, o veículo passou por baixo de uma ponte considerada baixa e não teria reduzido suficientemente a velocidade. Cauê, que estava na parte superior do ônibus, acabou batendo a cabeça na estrutura.

Ele recebeu atendimento no local e foi levado à Clínica Maison de Santé, mas não resistiu aos ferimentos.

O chefe da Região Policial de Lima, Enrique Felipe Monrroy, afirmou em entrevista a uma rádio peruana que torcedores que estavam no segundo andar do veículo saltavam durante o trajeto e não perceberam a proximidade da ponte, o que teria provocado o impacto fatal.

Quem era Cauê Brunelli Dezotti

Além de torcedor apaixonado do Palmeiras, Cauê era médico urologista, especializado em cirurgia robótica, e mantinha consultórios em Limeira e Campinas, no interior de São Paulo. Também atuava como professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Araras (SP).

Nas redes sociais, amigos, colegas de profissão e alunos prestaram homenagens ao médico. Em nota, a instituição de ensino onde ele lecionava destacou que Cauê era “um profissional exemplar, um docente comprometido com a formação acadêmica e um ser humano de qualidades ímpares”.

Já uma turma de medicina da faculdade afirmou que o médico foi “inspiração, acolhimento, exemplo de humanidade e excelência” para todos que conviveram com ele.

As autoridades peruanas seguem investigando as circunstâncias do acidente.

Sair da versão mobile