Ícone do site ContilNet Notícias

Três Corações anuncia que será a patrocinadora oficial do QualyCafé do Acre, no ano que vem

Por Matheus Melo, ContilNet

A multinacional Três Corações, uma das maiores empresas do setor cafeeiro do país, anunciou nesta quinta-feira (6) que será a patrocinadora oficial da 4ª edição do QualyCafé, concurso que premia os melhores cafés do Acre. O anúncio foi feito durante a participação do estado na Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte (MG), com a presença do governador Gladson Cameli e do secretário de Agricultura, Luís Tchê.

A Três Corações, que mantém programas de incentivo a produtores em diversas regiões do país | Foto: ContilNet

O apoio da Três Corações ao evento marca um passo importante na consolidação do Acre na rota nacional dos cafés especiais. A parceria deve ampliar a visibilidade dos produtores locais e fortalecer o programa QualyCafé, criado pelo Governo do Estado para valorizar a agricultura familiar, incentivar boas práticas e promover a sustentabilidade na cadeia produtiva.

A Três Corações, que mantém programas de incentivo a produtores em diversas regiões do país, deve atuar como parceira técnica e institucional na próxima edição do concurso, oferecendo capacitação, apoio logístico e ações de divulgação.

O QualyCafé 2026 deve ser realizado no segundo semestre do próximo ano e reunirá produtores de todas as regiões do estado | Foto: ContilNet

A novidade foi anunciada no mesmo dia em que o governador Gladson Cameli confirmou R$ 8 milhões em novos investimentos para o setor cafeeiro do Acre, reforçando o compromisso do governo com o fortalecimento da agricultura familiar e o crescimento sustentável.

O QualyCafé 2026 deve ser realizado no segundo semestre do próximo ano e reunirá produtores de todas as regiões do estado. Na edição deste ano, quatro representantes acreanos chegaram à disputa pelo título de melhor café do Brasil na categoria Coffee of the Year, durante a SIC — mostrando que o café do Acre já é, definitivamente, um produto de excelência amazônica.

Sair da versão mobile