O ex-senador e ex-deputado federal Sibá Machado gravou um vídeo em frente à sede da Polícia Federal, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão preventiva, e o conteúdo rapidamente circulou pelas redes sociais nesta sexta-feira. Na gravação, Sibá aparece em tom de celebração ao afirmar que Bolsonaro vai “aguardar enjaulado” as decisões da Justiça.
Bolsonaro segue em sala especial da PF enquanto inquéritos continuam em andamento/Foto:Screenshot
O ex-parlamentar também comenta sobre os processos que envolvem o ex-presidente e mostra o movimento de pessoas no entorno da PF durante o registro. A declaração, contudo, repercutiu de forma imediata e acentuou o clima político já tenso em Brasília.
Enquanto apoiadores de Bolsonaro criticaram o vídeo e classificaram as falas de Sibá como ofensivas e provocativas, opositores do ex-presidente enxergaram a manifestação como um marco simbólico do atual momento político, marcado pelo avanço das investigações que atingem o ex-chefe do Executivo.
Bolsonaro permanece em uma sala especial da Polícia Federal, onde segue detido preventivamente. Ele aguarda o andamento dos inquéritos que investigam sua suposta participação em episódios relacionados a tentativa de interferência institucional.
