Valéria Barcellos, atriz que interpretou Luana Shine em Terra e Paixão, usou as redes sociais para contar aos seguidores que foi vítima de abuso sexual dentro do metrô de São Paulo. O episódio, segundo ela, aconteceu na tarde da última quarta-feira (26/11), durante o trajeto pela estação Praça da Sé, no centro da capital.
Em um vídeo, Valéria relatou que o vagão estava lotado quando começou a sentir algo estranho atrás de si. “Um rapaz veio atrás de mim, e eu comecei a perceber um toque estranho. Primeiro achei que fosse da minha cabeça, porque o metrô estava lotado, mas aí ficou bem óbvio”, contou.
Leia também
-
Atriz Brendha Haddad faz forte desabafo e revela ter sofrido abuso
-
Atriz trans de Renascer se declara ao revelar namoro: “Amor genuíno”
-
Quem é Gabriela Loran, atriz de Três Graças discriminada por ser trans
-
Gabriela Loran diz que sofreu preconceito para ser aceita como atriz
A situação piorou quando o agressor mudou de posição. “Ele ficou na minha frente e começou a roçar o ‘pinto’ na minha mão… um ‘pinto’ que estava meio molhado. Eu não consegui reagir”, descreveu.
Valéria Barcellos
Reprodução/Instagram
Valéria Barcellos
Reprodução/Instagram
Valéria Barcellos usou as redes para relatar o abuso que sofreu no metrô de SP
Reprodução/Instagram
Sem conseguir se mover ou pedir ajuda, a atriz explicou que ficou completamente paralisada. “Está me consumindo de uma maneira que eu não sei explicar, porque eu não consegui reagir. Eu achava que, se eu reclamasse, iam dizer que a culpa era minha”, desabafou.
Autora do livro Transradioativa: Você me conhece porque tem medo ou tem medo porque me conhece?, Valéria Barcellos destacou ainda o impacto emocional do episódio. “Eu fiquei travada. Dessa vez eu não tive forças”.
Mesmo abalada, ela deixou um recado firme ao final da gravação, incentivando outras vítimas a denunciarem. “Da próxima vez eu vou ter forças. Denunciem sempre! Não se calem! Procurem a polícia!”.

