Martina Sanzi foi eliminada de A Fazenda 17, na Record, na manhã desse sábado (1/11), após se envolver em uma confusão durante a festa de ontem.
A peoa lançou um copo de vidro na direção de Tamires, situação que motivou a decisão da produção.
Leia também
-
A Fazenda 17: produção precisa conter briga entre Tamires e Martina
-
Vídeo mostra reação de Pixote com briga generalizada em A Fazenda 17
-
Festa é interrompida após discussão virar caos em A Fazenda 17
O anúncio
O comunicado foi lido pelo Fazendeiro Toninho Tornado aos demais participantes por meio de um telão, e eles reagiram com aplausos à decisão da produção. Segundo a direção:
“Durante a última festa, vários peões tiveram atitudes que ultrapassaram o limite aceitável na convivência, comportamentos que devem ser evitados por todos a partir de agora. Por uma ação específica que colocou em risco a integridade física de outros participantes, a peoa Martina foi expulsa do programa e está fora do jogo.”
Veja o anúncio
MARTINA ACABA DE SER EXPULSA pic.twitter.com/CPloFmH2uQ
— Urach Sem Grife (@UrachSemGrife) November 1, 2025
AGORA: Momento que os peões são informados sobre a expulsão de Martina. #AFazenda
pic.twitter.com/YkulYfwMMQ— Central Reality (@centralreality) November 1, 2025
Martina Sanzi
Reprodução/Instagram
Martina.
Reprodução/Record
Martina em A Fazenda 17
Reprodução/Record
Tamires e Martina
Reprodução/Record.
Martina Sanzi
Reprodução/Instagram
Confusão entre peoas tomou conta da madrugada
A confusão começou após uma nova troca de farpas entre Martina Sanzi e Tamires Assis, e acabou envolvendo Duda Wendling, Rayane Figliuzzi, Carol Lekker e Katy Maravilha.
A discussão ganhou proporções maiores quando Martina chamou Duda de “Maria r*la”, provocação que levou a atriz a relembrar o histórico romântico da peoa em De Férias com o Ex.
Durante o tumulto, Martina jogou um balde de água em Duda e, segundo internautas, teria arremessado um copo de vidro em direção a Tamires.
Em outro momento, Tamires afirmou ter sido ameaçada com uma garrafa. Ela declarou: “É isso que esse ser humano é. Escrota, vai vazar. Tá com medo”, ouvindo em resposta: “Tô com medo?”.
A produção retirou Martina temporariamente do local e, segundo Toninho Tornado, ela e Rayane chegaram a manifestar desejo de desistir do reality.

