A vereadora de Porto Acre, Évila dos Santos Valentin Coutinho, estava no carro envolvido no acidente que resultou na morte do jovem Ruan Rhiler Rodrigues Santos, de 23 anos, na manhã deste sábado (8), no km 18 da Rodovia AC-10, conhecida como Estrada de Porto Acre, em Rio Branco.
O motorista realizou o teste do bafômetro e o resultado foi negativo para consumo de álcool | Foto: Reprodução
De acordo com o boletim de ocorrência, Evila estava no banco do passageiro da caminhonete modelo SW4 preta, de placa NBW-2H17, conduzida por seu esposo, o pastor Roberto Coutinho, que dirigia no sentido Porto Acre/Rio Branco. O motorista realizou o teste do bafômetro e o resultado foi negativo para consumo de álcool. Ele poderá ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O impacto foi tão forte que o jovem bateu o rosto no para-brisa e foi arremessado sobre o teto da caminhonete, morrendo ainda no local. Equipes do Samu foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito.
SAIBA MAIS: Jovem morto em acidente no Acre era estudante de Direito, árbitro de futebol e deixa uma filha
A rodovia, que atualmente passa por obras de recapeamento realizadas pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre), ficou parcialmente interditada após o acidente.
Ruan era estudante de Direito, árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF/AC) e pai de uma menina. A morte precoce do jovem causou comoção nas redes sociais e entre amigos do meio esportivo e acadêmico. As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
