Ícone do site ContilNet Notícias

Vereadores do MDB voltam atrás sobre apoio a Alan e decidem seguir orientação do partido

Por Everton Damasceno, ContilNet

Os vereadores Eber Machado, Fábio Araújo e Neném Almeida participaram do encontro da executiva estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) com o pré-candidato ao Governo e senador Alan Rick, nesta terça-feira (18).

Os políticos disseram que vão seguir a orientação do partido sobre 2026 | Foto: ContilNet

A agenda aconteceu na sede do partido, em Rio Branco, capitaneada pelo presidente da sigla, Vagner Sales. Na semana passada, foi a vez da vice-governadora Mailza Assis, que também é pré-candidata ao Governo.

Embora já tenham declarado apoio a Alan Rick em outras ocasiões, participando, inclusive, da filiação do político ao Republicanos, no último dia 8 de novembro, os políticos disseram que vão seguir a orientação do partido sobre 2026.

“A gente tem que continuar essas conversas, com prazo até o dia 15 de dezembro, para o partido se definir. Vamos andar com os nossos diretórios do nosso estado também, conversando com todos, colocando o que a nossa governadora Mailza tem oferecido para o partido, assim como também o Alan, que vem também hoje para conversar com o partido, para que nós possamos entender realmente o que ele pensa para o estado e o que ele pensa para o nosso partido. E eu, enquanto vereador, e os vereadores vão se expressar também; com certeza nós vamos tomar a melhor decisão junto com o partido, que é o nosso MDB”, disse o vereador Eber Machado.

Neném Almeida disse que pretende seguir a mesma orientação do partido.

“Com certeza, nós somos partidários, nós somos democráticos, mas é importante frisar aqui que toda a executiva decidiu que vai escutar a base. Depois que escutar toda a base, todo o estado, cada município, município por município, nós vamos tomar a melhor decisão para o MDB, porque a busca agora é pelo Acre Melhor e nisso o MDB tem que estar inserido”, complementou.

O vereador Fábio Araújo também afirmou que vai acompanhar a executiva.

“A executiva já decidiu os caminhos que a gente vai traçar para poder tomar a decisão final e, aí, nós vereadores da capital, vamos acompanhar a executiva, também vamos rodar os municípios para consultar os diretórios dos municípios e tomar a melhor decisão para o MDB”, concluiu.

Sair da versão mobile