Um bebê de apenas 37 dias foi salvo por um policial militar após se engasgar com leite, na tarde desta segunda-feira (10), no bairro José de Anchieta, em Serra (ES). O pequeno chegou roxo e sem respirar ao batalhão da PM, levado às pressas pela mãe e pela tia, que pediam socorro desesperadamente.
O sargento Azevedo, que estava de plantão no local, realizou a manobra de desengasgo e conseguiu reanimar o recém-nascido. “A criança estava totalmente rígida e roxinha. Fizemos a manobra e saiu muito catarro com leite. Quando ela chorou, vimos que tinha voltado. Foi de grande emoção”, relatou o policial.
Após o atendimento emergencial, o bebê foi levado à Maternidade da Serra, em Colina de Laranjeiras, onde passou por 20 minutos de observação médica e recebeu alta logo em seguida, sem complicações.
policial salva bebê de 37 dias engasgado com leite na Serra, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ Redes Sociais
A mãe, ainda abalada, agradeceu aos militares pelo atendimento rápido que salvou a vida do filho.
👮 Herói de farda
Com quase 30 anos de carreira, o sargento Azevedo já participou de outras ocorrências de salvamento. Ele relembrou que, anos atrás, ajudou a salvar um bebê engasgado com uma bala e também auxiliou em um parto. “A experiência ajuda a manter a calma nessas horas. A gente pensa só na vida da criança”, disse o policial, emocionado.
O militar afirmou ainda que está a um ano e três meses da aposentadoria, mas garante que seguirá com o mesmo compromisso até o último dia de serviço: “Proteger vidas é a nossa missão. É o que meu pai, também militar, me ensinou.”
Fonte: G1 Espírito Santo
✍️ Redigido por ContilNet
