Ao longo da visita ao Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (3/11), o príncipe William se encontrou com o CEO da arena, Severiano Braga, e com dirigentes dos times cariocas Fluminense e Flamengo. A alteza real está no Rio de Janeiro desde a manhã para uma série de compromissos durante a turnê pelo Brasil.
Leia também
-
Príncipe William revela lado craque de futebol e faz gol no Maracanã
-
William visita o Maracanã e encontra jovens da Geração Earthshot
-
Príncipe William é presenteado com camisa da Seleção Brasileira
-
William recebe as chaves do Rio de Janeiro ao som de Brasileirinho
Além do CEO do Maracanã, o herdeiro do trono conversou como vice-presidente do Fluminense Futebol Clube, Mattheus Montenegro; e com o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista. Embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, também participou do bate-papo no gramado do estádio.
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4
William com o CEO do Maracanã, Severiano Braga; o vice-presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro; o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista; e a embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq
Nina Quintana/Metrópoles
2 de 4
Príncipe William com os dirigentes dos times cariocas e o CEO do Maracanã
Nina Quintana/Metrópoles
3 de 4
A embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, comanda conversa
Nina Quintana/Metrópoles
4 de 4
William passeia pelo gramado do estádio do Rio de Janeiro
Nina Quintana/Metrópoles
Presente para a família
Conforme revelaram à coluna Claudia Meireles, o príncipe recebeu de presente uma camiseta do Fluminense Futebol Clube, time carioca. O integrante da monarquia britânica esteve na arena para dois compromissos, o encontro com jovens da Geração Earthshot e a partida de futebol com crianças e adolescentes de comunidades da Cidade Maravilhosa.
William não foi o único mimado com a camiseta personalizada do Fluminense. A esposa do príncipe, Kate Middleton, e os três filhos do casal — George, Charlotte e Louis — também receberam o presente — que será entregue quando o herdeiro do trono chegar ao Reino Unido, ainda nesta semana.
O príncipe William em campo no Estádio Maracanã
William cumprimentou jovens do projeto social
Personalizada exclusivamente para a família de Gales, a blusa do Fluminense traz na parte traseira o nome de cada um dos membros da realeza, no caso, William, Catherine, George, Charlotte e Louis. O kit elaborado pelo tricolor carioca integra ainda um boné e um caderno com o ícone do time.
O príncipe de Gales não é o primeiro integrante da monarquia britânica a ser presenteado com uma camiseta do Fluminense Futebol Clube. Em turnê pelo Rio de Janeiro em 2002, o pai de William, o rei Charles III, também ganhou a blusa do tricolor carioca.
O herdeiro do trono com dirigentes do Terra F.C.
William no Brasil
O futuro monarca britânico chegou ao Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (3/11) e ficará na Cidade Maravilhosa até esta quarta-feira (5/11). No dia seguinte (6/11), ele desembarcará em Belém (PA), para participar da Cúpula de Líderes Mundiais da COP30. Ao longo da turnê oficial, o herdeiro do trono marcará presença em uma série de compromissos relacionados ao meio ambiente.
6 imagens



Fechar modal.
1 de 6
O próximo monarca do Reino Unido ficará no Brasil até quinta-feira (6/11)
Nina Quintana/Metrópoles
2 de 6
Momento de bate-papo entre William e Paes pelo ponto turístico do Rio
Nina Quintana/Metrópoles
3 de 6
O príncipe William rodeado da criançada
Nina Quintana/Metrópoles
4 de 6
O príncipe William se encontrou com jovens da Geração Earthshot no Maracanã
Nina Quintana/Metrópoles
5 de 6
O príncipe William com a camisa da Seleção Brasileira
Nina Quintana/Metrópoles
6 de 6
O herdeiro do trono visitou o Pão de Açúcar
Nina Quintana/Metrópoles
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
