Ícone do site ContilNet Notícias

Acidente com trens perto de Machu Picchu deixa um morto e dezenas de feridos

Por Redação

Um grave acidente envolvendo dois trens na estrada que leva a Machu Picchu — principal ponto turístico do Peru — deixou uma pessoa morta e cerca de 40 feridos, sendo 20 em estado grave. O local recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano, a maioria transportada justamente por composições ferroviárias.

Reprodução

Segundo o jornal La República, havia ao menos três brasileiros entre os feridos leves. A vítima fatal foi o condutor de uma das composições. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, e a polícia peruana investiga a colisão frontal entre trens operados pelas empresas Inca Rail S.A. e PeruRail S.A., que transportam principalmente turistas.

Relatos de passageiros descrevem um cenário de pânico. À BBC Brasil, o holandês Niels Honkoop, de 33 anos, contou que havia trocado de assento durante a viagem, indo do meio para a parte traseira do trem.

Reprodução


Vi funcionários correndo de um lado para o outro, pessoas chorando, pessoas no chão e o caos jorrando”, afirmou.

Em nota, a PeruRail disse lamentar “profundamente o que aconteceu” e informou que prestou primeiros socorros imediatamente à tripulação e aos passageiros envolvidos. O transporte ferroviário na região foi temporariamente afetado para atendimento às vítimas e apuração dos fatos.

Fonte: BBC Brasil e La República
✍️ Redigido por ContilNet

Sair da versão mobile