Ícone do site ContilNet Notícias

Acre deverá gastar mais de R$ 7 bilhões com pessoal em 2026, projeta Governo

Por Everton Damasceno, ContilNet

O secretário de Planejamento do Governo, Ricardo Brandão, apresentou o detalhamento do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a audiência pública de discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, realizada nesta quinta-feira (11).

Audiência acontece nesta quinta-feira/Foto: ContilNet

Os dados exibidos no Demonstrativo das Despesas (Categoria Econômica e Grupo de Despesa) apontam para um aumento expressivo nos gastos com o funcionalismo público.

De acordo com a PLOA 2026, a despesa total prevista com Pessoal atinge o valor de R$ 7.2 bilhões.

“Esses são os números que a gente apresenta aqui e são base importante para que fique claro do se trata a LOA e o que o Governo está propondo”, disse o secretário.

Além dos valores, Ricardo também apresentou ao longo da audiência como os valores são aplicados nas principais áreas e pastas do Governo

Sair da versão mobile