Amigos lamentaram a morte do jovem aprendiz de jóquei Joaquim Pavoski Dapper, de 16 anos, na última quarta-feira (17), quando ele teve morte cerebral confirmada. Pavoski sofreu um acidente no início do mês, no Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro.
Em seu perfil nas redes sociais, o também aprendiz Renan Viana fez uma publicação com outros colegas, Ana Clara Bochi e Breno Henrique, onde lamentaram a morte do jovem.
“É com imensa tristeza que me despeço do Joaquim, não apenas como colega de profissão, mas como amigo. Ontem perdemos um menino bom, vaidoso, amoroso, sempre com um sorriso no rosto e um coração enorme. Joaquim fazia o que amava, vivia a profissão com dedicação e respeito, e deixava sua marca por onde passava, sempre com leveza, simplicidade e alegria.
A dor da perda é profunda e difícil de traduzir em palavras, principalmente quando se trata de alguém tão jovem, com um futuro inteiro pela frente. Ficam as lembranças, as risadas, o sorriso fácil, os aprendizados e o privilégio de ter convivido com alguém tão especial. Que Deus, em Sua infinita misericórdia, receba o Joaquim em Sua paz e conforte o coração de seus pais, familiares e de todos que hoje sentem essa partida. Você será sempre lembrado, meu amigo, descanse em paz!”
Morte de Joaquim Pavoski
J. Pavoski, como era conhecido, era enxergado como uma promessa do turfe. Ele era natural de Faxinalzinho, município no Norte do Rio Grande do Sul, que tem cerca de 2,5 mil habitantes.
Joaquim era filho do do secretário de Comércio e Turismo de Faxinalzinho, Ivonei Dapper, e da vereadora Jucélia Pavoski Dapper. A Prefeitura da cidade publicou uma nota lamentando a morte do jovem. “Neste momento de dor e consternação, a Administração Municipal expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Joaquim”, escreveu.
Pavoski sofreu o acidente no dia 9 de dezembro, e era filmado câmera de transmissão oficial do Jockey Club Brasileiro no momento da queda. Ele aparece pouco atrás dos líderes da prova, a poucos metros da linha de chegada, cercado por pelo menos cinco concorrentes, quando de repente vai ao solo.
O jovem recebeu atendimento médico ainda no local, e em seguida foi levado ao Hospital Miguel Couto. No sábado (13), foi transferido ao Hospital Pasteur, mas não resistiu, e teve o óbito registrado quatro dias depois.
Leia mais:
- Veja momento em que jovem de 16 anos sofre trágico acidente em hipódromo

