A apresentadora da revista televisiva Almanacre, da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo no Acre, Raquel Mércia, publicou um vídeo nas redes sociais relatando a viagem que fez ao Peru para assistir à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. No conteúdo, ela narra a jornada ao lado do companheiro de estrada: um Volkswagen Up! 1.0, modelo 2014, que se tornou protagonista da aventura.
O casal viajou até lima para assistirem in loco a final do campeonato/Foto: Reprodução
No vídeo, as dificuldades enfrentadas no trajeto são narradas pela apresentadora, sempre de maneira bem humorada. “Nosso herói 2014, 1.0 foi rumo ao Peru na final da Libertadores, enfrentando quase 600 quilômetros com o som do carro quebrado, chovendo dentro e o ar condicionado falhando”, brinca. A apresentadora conta que o veículo, já com 11 anos de uso, enfrentou tempestades, buracos e ainda percorreu a estrada peruana durante a noite, em condições de pouca sinalização.
A viagem teve como destino a decisão do torneio continental e levou “o casal com a sapatão palmeirense e a sapatão flamenguista para a disputa da glória eterna”. No relato, ela comenta o resultado do jogo e afirma: “A gente já sabe quem levou, deixando claro que 51 é pinga”.
No vídeo, a apresentadora relembra ainda diversos momentos passados junto de seu Up, mostrando o apego emocional criado com o carro, que chamou de “verdadeiro tanque de guerra”. “A grande verdade é que tem carro que não é só um carro, tem carro que faz parte da nossa história. E o Up! Caixinha de Fósforo 2014 é o verdadeiro tanque de guerra”, afirma. O conteúdo termina com o desejo de que o veículo continue levando o casal a “altas aventuras”.
Na legenda da publicação, ela reforçou o tom afetivo sobre o automóvel: “Mais que um carro, um parceiro de vida!”
