Ataque de facção: homem é espancado a ripadas e baleado várias vezes em via pública

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia como tentativa de homicídio

Osvaldo Soleto Dilovani, de 34 anos, foi vítima de agressão física e de disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira (19), durante um ataque promovido por uma organização criminosa em via pública, no bairro Leonardo Barbosa, no município de Brasiléia, interior do Acre.

Vítima foi baleada pelo menos 3 vezes/Foto: ContilNet

Segundo informações da Polícia, Osvaldo caminhava pela via pública quando foi surpreendido por três criminosos da facção Comando Vermelho, que invadiram o bairro Leonardo Barbosa. Ao perceberem a presença da vítima que transportava uma centrífuga, os suspeitos passaram a agredi-lo com socos e chutes e, utilizando uma ripa, continuaram as agressões. Em seguida, os criminosos efetuaram três disparos de arma de fogo contra Osvaldo.

A vítima foi atingida por um projétil que ficou alojado no quadril, outro nas nádegas e um terceiro que entrou pelas costas e perfurou o pulmão, provocando um pneumotórax. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

Moradores da região, ao ouvirem os disparos, correram até a via pública e encontraram Osvaldo caído e ensanguentado. Em seguida, acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado. A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi encaminhada ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, onde foi estabilizada, passou por drenagem no pulmão e, posteriormente, regulada para transferência ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Na tarde desta sexta-feira (20), Osvaldo deu entrada no setor de trauma do Pronto-Socorro de Rio Branco por meio de uma Unidade de Transporte Avançado (UTA). Seu estado de saúde é considerado estável, porém ele deverá ser submetido a exames, avaliações médicas e possivelmente a procedimentos cirúrgicos para retirada dos projéteis alojados no corpo.

Policiais militares do 5º Batalhão estiveram no local, colheram informações e as características dos suspeitos, realizando diligências em vários pontos da cidade. No entanto, os autores dos disparos não foram localizados.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia como tentativa de homicídio.

PUBLICIDADE