Osvaldo Soleto Dilovani, de 34 anos, foi vítima de agressão física e de disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira (19), durante um ataque promovido por uma organização criminosa em via pública, no bairro Leonardo Barbosa, no município de Brasiléia, interior do Acre.
Segundo informações da Polícia, Osvaldo caminhava pela via pública quando foi surpreendido por três criminosos da facção Comando Vermelho, que invadiram o bairro Leonardo Barbosa. Ao perceberem a presença da vítima que transportava uma centrífuga, os suspeitos passaram a agredi-lo com socos e chutes e, utilizando uma ripa, continuaram as agressões. Em seguida, os criminosos efetuaram três disparos de arma de fogo contra Osvaldo.
A vítima foi atingida por um projétil que ficou alojado no quadril, outro nas nádegas e um terceiro que entrou pelas costas e perfurou o pulmão, provocando um pneumotórax. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Moradores da região, ao ouvirem os disparos, correram até a via pública e encontraram Osvaldo caído e ensanguentado. Em seguida, acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado. A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi encaminhada ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, onde foi estabilizada, passou por drenagem no pulmão e, posteriormente, regulada para transferência ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Na tarde desta sexta-feira (20), Osvaldo deu entrada no setor de trauma do Pronto-Socorro de Rio Branco por meio de uma Unidade de Transporte Avançado (UTA). Seu estado de saúde é considerado estável, porém ele deverá ser submetido a exames, avaliações médicas e possivelmente a procedimentos cirúrgicos para retirada dos projéteis alojados no corpo.
Policiais militares do 5º Batalhão estiveram no local, colheram informações e as características dos suspeitos, realizando diligências em vários pontos da cidade. No entanto, os autores dos disparos não foram localizados.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia como tentativa de homicídio.

