Na noite de 19 de dezembro, um grave ataque ocorreu em uma estação de metrô em Taiwan (China), quando o agressor lançou coquetéis Molotov e bombas de fumaça e esfaqueou passageiros indiscriminadamente, matando 3 pessoas e ferindo outras 6 (uma em estado crítico), segundo o jornal.Foco em Taiwan.
De acordo com o canalTVBS World TaiwanO suspeito, identificado como Truong Van (27 anos), morreu às 19h42.Foco TaiwanInformações indicam que o suspeito cometeu suicídio após o crime.
O oficial taiwanês Zhuo Yung-tai confirmou que o autor do ataque lançou coquetéis molotov e bombas de fumaça na área entre as saídas M7 e M8 da Estação Central de Taipei.

“O suspeito mascarado lançou deliberadamente vários coquetéis Molotov e bombas de fumaça [na Estação Central de Taipei] e, em seguida, atacou pessoas aleatoriamente na estação de metrô Shenshan (Zhongshan).”Disse o Sr. Trac.
O Sr. Zhuo também confirmou que as forças de segurança foram significativamente reforçadas na Estação Central de Taipei, na Estação Shenshan e nas áreas circundantes.
Em relação ao incidente, o líder taiwanês Lai Ching-te anunciou no Facebook que as autoridades reforçaram a segurança em toda a ilha.
O Sr. Lai afirmou que iria conduzir uma investigação completa sobre o caso e prometeu que as autoridades fariam todos os esforços para garantir a segurança da população.
O motivo do suspeito é, até o momento, desconhecido. As informações são do site VietBao
