O Ato Nacional pelo Fim da Violência contra a Mulher, será realizado neste domingo (7), às 15h, no Lago do Amor, na capital acreana. A manifestação integra uma mobilização nacional que denuncia a crescente violência de gênero e convoca a sociedade a se unir na defesa das mulheres.
Mobilização no Lago do Amor reúne movimentos juvenis e populares em defesa da vida das mulheres/Foto: Reprodução
O ato é organizado pela União da Juventude Comunista (UJC), pelo Movimento por uma Escola Popular (MEP) e pelo Movimento por uma Universidade Popular (MUP), que convidam a população a participar da atividade e somar forças na luta por justiça, proteção e respeito.
Nas redes sociais, os movimentos reforçaram a urgência do tema e a importância da presença popular: “É hora de dizer basta!”. A mobilização busca chamar atenção para a necessidade de políticas públicas efetivas e criar um espaço de acolhimento e conscientização.
A participação é aberta ao público, e os organizadores destacam que a presença de todos é fundamental para fortalecer o combate à violência contra a mulher e promover uma sociedade mais segura e igualitária.
