Um avião ultraleve caiu no mar na tarde deste sábado (27) na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, nas proximidades do Posto 4. O acidente aconteceu por volta das 12h30, e o Corpo de Bombeiros foi acionado poucos minutos depois, às 12h34, pelo quartel da própria região.
De acordo com informações iniciais, a aeronave realizava um voo de publicidade quando perdeu altitude e caiu no mar, na altura da Rua Santa Clara. Testemunhas que estavam na praia relataram que o ultraleve afundou rapidamente após o impacto com a água.
Até a última atualização, não havia confirmação oficial sobre quantas pessoas estavam a bordo no momento do acidente. Por volta das 13h, equipes do Corpo de Bombeiros realizavam buscas intensas no local utilizando motos aquáticas. Pessoas que presenciaram a cena afirmaram que a resposta do resgate foi imediata, com a chegada rápida dos bombeiros para tentar localizar o piloto e os destroços da aeronave.
A operação de busca mobilizou motos aquáticas, embarcações infláveis, mergulhadores e apoio aéreo, devido à dificuldade de visualização no ponto onde o ultraleve caiu. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas e seguem sob investigação das autoridades competentes.
Informações: g1

