O ex-presidente da República Jair Bolsonaro deixou a prisão na manhã desta quarta-feira (24/12), por volta das 9h29, e seguiu para internação no Hospital DF Star, em Brasília (DF), onde chegou poucos minutos depois, às 9h33. Preso na Polícia Federal desde o dia 22 de novembro, esta foi a primeira saída de Bolsonaro do local desde a detenção.

Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova
O ex-presidente deixou a Superintendência da PF escoltado por um comboio formado por viaturas da Polícia Federal, além de batedores da Polícia Militar e da Polícia Penal. No hospital, ele entrou pela garagem e ficará sob vigilância de dois policiais posicionados na porta do quarto, além de seguranças na entrada da unidade de saúde. O DF Star fica a cerca de 1,5 km da sede da PF.
Bolsonaro passará a véspera de Natal internado, em preparação para uma cirurgia de reparo de duas hérnias inguinais, marcada para esta quinta-feira (25/12), dia de Natal. Até o momento, não há previsão de alta médica.
A autorização para a realização do procedimento foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator dos processos que investigam a suposta trama golpista. A decisão ocorreu após manifestação favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A necessidade da cirurgia está respaldada por um laudo da Polícia Federal, encaminhado ao STF após perícia identificar as duas hérnias inguinais. Na terça-feira (23/12), a defesa de Bolsonaro informou as datas do procedimento após o ex-presidente cancelar uma entrevista que concederia, alegando “motivos de saúde”.
Fonte: Polícia Federal e Supremo Tribunal Federal / Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
