O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será seu candidato para disputar as eleições presidenciais de 2026. A escolha foi comunicada a interlocutores próximos durante esta semana.
Essa é a primeira vez que o ex-Chefe do Executivo se manifesta para indicar um sucessor. Ele avalia que o primogênito irá se desenvolver a partir do momento em que disputar a posse ao Palácio do Planalto, com compromissos e agenda pelo país.
Bolsonaro acredita que Flávio ainda tem relevante aproximação com outros nomes da direita, como os Governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).
Flávio Bolsonaro pode ser candidato em 2026
A expectativa é que o filho 01 do ex-presidente comece a protagonizar mais embates com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será o provável candidato no polo oposto.
Flávio Bolsonaro também foi avaliado como um candidato de maior “previsibilidade” em termos políticos e no segmento econômico, trazendo maior equilíbrio em comparação aos irmãos, Carlos e Eduardo Bolsonaro.
A expectativa é de que Michelle Bolsonaro concorra ao Senado no Distrito Federal, abrindo espaço para a indicação de um vice para o candidato do PL. Do outro lado, Geraldo Alckmin (PSB), deve novamente ser o vice de Lula.
Leia mais:
- Jornal britânico inclui Alexandre de Moraes na lista de pessoas mais influentes do ano na categoria ‘heróis’
- Bolsonaro pode reduzir pena ao participar de programa de leitura
- Proposta que altera pena de Bolsonaro segue travada na Câmara; PL cobra relatório da anistia

