O diretor Boninho, que deixou a TV Globo em 2024, conversou com o apresentador Danilo Gentili no The Noite, do SBT, e relembrou alguns momentos de sua carreira de mais de 40 anos na televisão. O marido de Ana Furtado, que comanda o The Voice Brasil na emissora, aproveitou para relembrar um momento inusitado e de irritação com Silvio Santos.
Leia também
-
Boninho anuncia inscrições para o reality Casa do Patrão: “Seja você”
-
Boninho entra em A Fazenda 17 na reta final do reality. Entenda
-
Boninho pode levar ex-apresentadores da Globo para outra emissora
-
Boninho fala pela 1ª vez após ser exposto por Narcisa
Relembrou momento
Na entrevista ao humorista, Boninho relembrou algumas das atrações que ele comandou na Globo, como a TV Colosso e o No Limite, o primeiro reality show exibido na TV aberta brasileira. O diretor contou, no entanto, que ficou revoltado quando Silvio Santos surpreendeu a todos e estreou a Casa dos Artistas, em outubro de 2001.
“No Limite foi meu primeiro reality. A Casa dos Artistas veio dois anos depois e furou o olho nem foi do Big Brother, furou foi do No Limite, me deu trabalho à beça”, revelou o diretor. Em seguida, Danilo Gentili quis saber como o programa foi recebido na Globo. “Como vocês receberam a Casa dos Artistas do Silvio Santos?”, questionou.
Ana Furtado e Boninho
Reprodução
Silvio Santos em 2005
Reprodução/SBT
Boninho anuncia inscrições para o reality Casa do Patrão: “Seja você”
Instagram/Reprodução
Boninho
Silvio Santos
SBT/Reprodução
Dor de cabeça
Boninho disse que a atração surpreendeu todo mundo. “Do jeito que ele fez, ele foi muito doido, não contou pra ninguém, ninguém sabia. Eu fiquei muito puto, eu fiquei muito puto, pô”, contou o diretor, rindo da lembrança.
“Eu tava estreando meu programa, ele estreou a Casa dos Artistas e eu fiquei: ‘Que coisa é essa?’. Eu conhecia, porque eu conhecia o Big Brother holandês e achava que era muito difícil de produzir, mas o No Limite foi genial, uma experiência maluquíssima”, completou.
A primeira edição do reality Casa dos Artistas estreou em 2001 e foi dirigida por Rodrigo Carelli, hoje contratado da Record. O programa foi um sucesso absurdo de audiência e alcançava média de 25 pontos no ibope. A final do programa, no dia 16 de dezembro daquele ano, marcou 46 pontos. Nomes como Supla, Bárbara Paz e Alexandre Frota participaram do reality.

