Um momento simples e espontâneo virou símbolo de afeto e empatia em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o vira-lata Toddy entrando em uma lanchonete, cutucando um dos donos e, com um gesto delicado da pata, pedindo um abraço. As imagens foram gravadas no dia 16 de dezembro e tiveram a autenticidade confirmada pelo g1 — sem uso de inteligência artificial.
Vira-lata é criado por moradores de Patrocínio — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O comerciante Reinaldo Côrtes se emocionou ao relembrar a cena, que descreve como uma “virada de chave” em sua vida. “Naquele dia eu estava muito triste. Ele se aproximou, me cutucou e eu me abaixei para abraçá-lo. A partir dali, tudo mudou. É uma coisa de Deus”, contou.
Segundo Reinaldo, Toddy é um cachorro comunitário da cidade — conhecido por cumprimentar pessoas e seguir seu caminho. “Já tentei adotá-lo, mas ele não aceita. Hoje, quando o encontram, todos fazem festa”, disse.
O que acontece no vídeo
-
Reinaldo assiste à TV com um amigo na lanchonete;
-
Toddy entra no estabelecimento e para diante do comerciante;
-
O cão levanta a pata de forma gentil;
-
Reinaldo se abaixa e faz carinho;
-
Toddy repete o gesto e recebe um abraço.
“Ele fez as pessoas me reconhecerem”
Atuante na causa animal em Patrocínio, Reinaldo afirma que o gesto do cão mudou sua postura diante das dificuldades e reforçou seu desejo de ajudar mais pessoas e animais. “Vejo comerciantes maltratando animais. Quero fazer diferente”, afirmou. Ele também defende a criação de um hospital veterinário na cidade.
O episódio rendeu reconhecimento. “Hoje, todo mundo me olha e lembra do Toddy. Os animais dão amor sem olhar a quem — são melhores do que nós”, concluiu.
Fonte: g1
✍️ Redigido por ContilNet
