A câmara de Rio Branco realiza nesta quinta-feira (11) a sua última sessão ordinária do ano de 2025. Entre os projetos a serem votados está a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026, enviada pelo Poder Executivo no dia 30 de outubro, e que estima a receita e fixa as despesas do município em R$ 2.421.668.174,00, valor R$ 60,1 milhões menor que o orçamento aprovado para este ano.
Pelo menos 11 outros projetos do Executivo Municipal serão analisados nesta quinta-feira, além de outras dezenas de parlamentares.
Entre os projetos do Executivo está o que propõe a terceirização da gestão dos mercados municipais da capital. A matéria foi enviada à Câmara de Vereadores e, segundo o articulador institucional do município, Rennan Biths, a proposta busca modernizar o modelo de administração dos espaços, adotando práticas já utilizadas em outras cidades do país.
Em conversa com o ContilNet, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereadora Aiache, explicou que todos os projetos serão discutidos pelas comissões e em seguida colocado para votação. No entanto, segundo informações da assessoria da Câmara, uma sessão extraordinária foi convocada para a sexta-feira (12), às 8h, levantando a possibilidade da LOA e demais projetos serem votados somente amanhã
