Com a cheia do Rio Acre, que na medição das 12h deste domingo (28) já havia ultrapassado os 15 metros, cresce também a preocupação com o abandono de animais em áreas alagadas. Diante do cenário, a criadora do projeto Amor Animal, Fernanda Evelyn, iniciou uma campanha de conscientização pedindo que a população não deixe seus animais para trás.

Criadora do projeto Amor Animal, Fernanda Evelyn faz apelo para que tutores encontrem formas de retirar os pets junto com a família/Foto: Reprodução
O alerta principal é para que os tutores não abandonem os pets e, principalmente, não os deixem amarrados ou presos, prática comum em situações de enchente e que pode ser fatal.
“Não abandone seus animais. Se precisar sair, leve-os com você. Não deixe presos em quintais, correntes ou dentro de casa sem saída eles não conseguem pedir socorro.”, reforça a idealizadora do projeto. A orientação é que, mesmo diante das dificuldades, as pessoas busquem alternativas para retirar os animais, seja levando-os para casas de parentes, abrigos improvisados ou locais seguros fora das áreas de risco.
O apelo é para que a solidariedade inclua também a vida animal, evitando mortes que podem ser prevenidas com atitudes simples e responsáveis.
