A cantora MC Danny e a empresa Freedown Eventos estão no centro de uma disputa judicial movida pela EM Produções Artísticas e pela agregadora WMD, que pedem R$ 90 mil em indenização por danos morais. O processo tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Segundo revelou à colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o caso ganhou grande repercussão após um conflito de bastidores parar nas redes sociais. A EM Produções afirma ser a detentora dos direitos fonográficos de uma faixa que conta com a participação de MC Danny, e alega ter sido obrigada a remover a cantora do projeto.
A retirada teria ocorrido após uma notificação da KZA Produções, que apontou uma violação contratual na gravação da música. Após o episódio, a MC foi às redes sociais e disparou críticas contra a WMD, alegando ter sido “assaltada” e “tomada”, o que, segundo as empresas, configura tentativa de difamação para constranger as produtoras e provocar “julgamento público”.
As autoras da ação afirmam que as publicações da cantora tiveram o objetivo de gerar pressão nas redes e prejudicar a imagem das empresas.
Além dos R$ 90 mil por danos morais, as produtoras também pedem que a cantora seja condenada a pagar danos materiais, valor que ainda será definido pela Justiça.
Até o momento, a defesa da cantora não se manifestou sobre o processo.
Leia mais:
- Polícia encontra assassino após 5 anos; cometeu crime com requintes de crueldade
- Crime antigo volta à tona: ‘viúva-negra’ pode ter matado ex-marido
- Casal encontrado morto em mangue foi vítima de vingança de facção criminosa

