O centro de Rio Branco registrou intensa movimentação neste dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Desde as primeiras horas da manhã, centenas de consumidores circulam pelas ruas comerciais em busca de presentes comprados “em cima da hora”, cenário que se repete todos os anos e já é esperado por comerciantes e clientes.
Na manhã e tarde desta terça-feira, 24 de dezembro, centenas de pessoas tomam as ruas centrais da capital em busca de presentes, impulsionando as vendas e animando os lojistas/Foto: Reprodução
A pressa é visível: vitrines chamam atenção, vendedores reforçam ofertas e os consumidores pesquisam preços, comparam produtos e tentam garantir o presente ideal antes do fechamento das lojas. Para muitos, a correria é inevitável, seja por falta de tempo durante o mês ou pela esperança de encontrar promoções de última hora.
Quem comemora são os lojistas. Mesmo com o pouco tempo restante até o Natal, o fluxo intenso de pessoas representa uma oportunidade importante de vendas. Segundo comerciantes, a véspera costuma surpreender positivamente, com clientes decididos e maior volume de compras, ajudando a reforçar o faturamento do período natalino.
Para Maycon Ferreira, que tem um ponto comercial no Shopping Popular, a movimentação, mesmo que em cima da hora é uma oportunidade de aumentar as vendas. “Trabalho aqui há anos e um dos dias que mais lota é a véspera de Natal. O bom é que podemos aumentar nossas vendas e garantir um dinheiro a mais no fim do ano”, concluiu.
