A coluna Fábia Oliveira revelou, com exclusividade, que Chico Buarque fez um novo pedido inusitado na ação que move contra Ratinho, o youtuber Thiago Asmar e a suplente de vereadora Samantha Cavalca. Os três foram processados após associarem o posicionamento político do cantor a supostos benefícios obtidos pela Lei Rouanet.
Ratinho, em especial, chegou a dizer em seu programa na Massa FM: “Chico Buarque ser de esquerda é fácil. Bebe champanhe, come caviar, pega dinheiro da Lei Rouanet, aí é fácil”. Por conta dessas declarações, Chico pede indenização de R$ 50 mil de cada réu.
Reprodução
Tentativa frustrada em Curitiba
A Justiça havia determinado que os três se retratassem ou apresentassem provas do que afirmaram em até cinco dias. Para isso, foi expedida uma carta precatória para citar o apresentador em Curitiba, onde supostamente estaria.
Porém, no dia 19 de novembro, Chico informou à Vara que a diligência não funcionou: o oficial de Justiça descobriu que Ratinho não se encontra na cidade.
Pedido para citar Ratinho no SBT
Durante a tentativa, o oficial foi informado de que Ratinho está em Osasco (SP) e pode ser facilmente encontrado na sede do SBT, onde grava seu programa de segunda a quarta-feira, à tarde.
Com essa informação, o cantor pediu que a Justiça envie uma nova carta precatória, desta vez direcionada ao endereço da emissora, para que Ratinho seja citado pessoalmente dentro dos estúdios.
Agora, resta saber se o próximo “documento importante” que o apresentador receberá será mesmo uma notificação judicial — quem sabe até interrompendo a tradicional abertura dos testes de DNA.
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
