A forte chuva que atinge Rio Branco desde a manhã deste sábado (6) tem provocado diversos transtornos em vários pontos da cidade. Entre as áreas afetadas está a Estrada Dias Martins, onde a água tomou conta da pista nas proximidades do elevado da AABB, que ainda está em construção.
A chuva causou diversos transtornos na cidade de Rio Branco neste sábado | Foto: Juh Vellegas
Imagens da via completamente inundada foram registradas e publicadas pela influenciadora Juliana Vellegas, mostrando carros tentando atravessar o trecho tomado pela água da chuva. O volume de água chamou atenção pela rapidez com que tomou a região.
Previsão para o final de semana
De acordo com a previsão divulgada pelo pesquisador Davi Friale, uma extensa massa de ar úmido que avança do Atlântico vai manter o tempo carregado em todo o estado neste sábado (6) e domingo (7), criando condições para pancadas de chuva frequentes e, por vezes, intensas.
VEJA COMPLETA: Fim de semana terá chuvas intensas e possível subida dos rios; veja previsão completa
Friale explica que o cenário é típico do período chuvoso amazônico, mas a combinação entre calor, umidade elevada e nuvens muito carregadas aumenta os riscos de transtornos. Segundo ele, há possibilidade de episódios momentâneos de chuva forte em qualquer região acreana, o que pode provocar pontos de alagamento, transbordamento de pequenos cursos d’água e deslizamentos em áreas vulneráveis.
