As aulas de samba, que nos últimos anos ganharam destaque nas redes sociais, deixaram de ser exclusividade das novatas no Carnaval. Em entrevista à repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, a experientíssima Sabrina Sato falou sobre a importância de manter a preparação mesmo com mais de 20 anos de Avenida e comparou a dedicação exigida à de um atleta profissional.
“Eu posso falar uma coisa pra você? A gente tem que fazer igual atleta. Quem é do samba tá o ano inteiro fazendo. Não tem como
parar. E eu tenho vários professores. Em cada lugar eu tenho um professor. Eu tenho a Dandara [Oliveira] no Rio. Tenho os meninos também. O Victor [Hugo Allonzo] Marcus [Prado]. Tem uma galera”, iniciou a rainha de bateria da Gaviões da Fiel durante o ensaio da escola, nesta sexta-feira (19/12).
Veja as fotos
Sabrina destacou que, assim como os demais componentes das agremiações também passam o ano ensaiando para o desfile, as musas e rainhas também devem seguir a mesma rotina. A apresentadora chegou a brincar com o impacto do período afastada das atividades: “A gente tá sempre aprendendo. E a gente não pode parar de treinar. Se você parar, enferruja”.
“Eu, de um Carnaval para o outro, já enferrujo. A gente tá sempre treinando. É igual maratonista. É igual atleta. É igual quem tá correndo. E é o mesmo jeito que a bateria tá sempre saindo. Todos os companheiros da escola”, acrescentou Sabrina, que ainda falou sobre o look para o ensaio: “Eu gosto de me montar pra comunidade!”.
“Eu acho que o Carnaval merece, as pessoas merecem. Eu já gosto de me montar no dia-a-dia. Chega o Carnaval então, gente. Eu sou aquela pessoa que ando fantasiada a noite inteira, vocês sabem disso. Basicamente é isso. E as pessoas têm que entender”, finalizou.

