A tensão interna no bolsonarismo atingiu um novo ápice nesta segunda-feira (1º/12), expondo um racha profundo dentro do PL e no núcleo familiar. o pivô da crise foi a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Após uma declaração de Michelle no Ceará — na qual ela desautorizou acordos políticos feitos por Jair Bolsonaro com líderes locais e criticou a aproximação do PL com Ciro Gomes (PSDB) — a reação dentro do grupo foi imediata e explosiva.

O extremista foragido Allan dos Santos.
Créditos: Frame de vídeo das redes sociais/Reprodução
Ataque de Allan dos Santos
Enquanto os três filhos do ex-presidente, Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, tentaram publicamente desautorizar a madrasta para conter o desgaste, o ataque mais severo veio do extremista foragido da Justiça, Allan dos Santos.
MUITO TRISTE: a extrema direita está TOMADA PELA BRIGA. Agora foi o Allan dos Santos partindo pra cima da Michelle Bolsonaro, dizendo que ela está se divertindo pelo Brasil, cagando pro Bolsonaro. Deixem a risada pra eles!pic.twitter.com/1MMlg1iZmQ
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) December 1, 2025
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Allan dos Santos criticou Michelle duramente. ao ser questionado sobre o conflito, ele foi categórico:
“Michelle não tem nenhum aval dos filhos para ela estar falando o que ela está falando. Ela não estava quando o Bolsonaro foi preso, está viajando o Brasil como se o Bolsonaro já estivesse morto. Ela está cagando para o Bolsonaro e nem o Tarcísio tem interesse na Michelle por perto.”
A troca pública de ataques evidencia a disputa pelo comando político do bolsonarismo, que se intensificou após a prisão do ex-presidente, gerando um cisma crescente dentro do PL.
Fonte: Metrópoles
Redigido por contilnet
