A organizadora PGL anunciou nesta segunda-feira (22) que o quarto torneio da temporada 2026 de Counter-Strike 2 não será mais realizado em Belgrado, na Sérvia. A competição foi transferida para Bucareste, capital da Romênia, e também teve o cronograma ajustado.
Inicialmente previsto para acontecer entre 22 de outubro e 1º de novembro, o campeonato agora será disputado de 22 a 31 de outubro, no estúdio da própria PGL, e passará a se chamar PGL Masters Bucharest. O nome remete à edição de 2025 do torneio, que teve a equipe brasileira Legacy como vice-campeã.
Reprodução
Brasil na disputa por vaga
O PGL Masters Bucharest 2026 contará com 16 equipes. Destas, quatro vagas serão definidas por seletivas regionais. A América do Sul terá duas qualificatórias abertas, marcadas para ocorrer entre 3 e 6 de setembro, que classificarão quatro times.
Essas equipes disputarão a seletiva fechada, entre 9 e 13 de setembro, ao lado de outros quatro times convidados via Valve Regional Standings (VRS). O campeão garante a única vaga sul-americana no torneio principal. As 12 vagas restantes serão preenchidas diretamente pelo ranking global do VRS, com corte previsto para 6 de julho.
Premiação
O torneio distribuirá US$ 1,25 milhão em premiação total (cerca de R$ 6,9 milhões), reforçando o calendário competitivo de CS2 em 2026. A mudança também marca o retorno da PGL à Romênia, país onde está sediada sua principal estrutura operacional.
Fonte: PGL
✍️ Redigido por ContilNet
