O deputado Pastor Sargento Isidório (Avante), que se define publicamente como “ex-gay”, apresentou nesta terça-feira (2/12) um projeto de lei que propõe instituir o “Dia Nacional do Orgulho Heterossexual”, a ser celebrado todos os anos no terceiro domingo de dezembro.
Pastor Sargento Isidório afirma que é necessário “defender os heterossexuais” e declara que, sem ações, “muito em breve todos terão vergonha de manifestar a natureza de Deus”/Foto: Reprodução
Ao defender a proposta, Isidório argumenta que pessoas LGBTQIA+ não deveriam, segundo ele, se considerar “melhores ou pertencentes a uma classe especial de cidadãos brasileiros”. O parlamentar afirma ainda que, caso não haja ações voltadas aos heterossexuais, “em pouco tempo todos terão vergonha de manifestar a natureza de Deus, entendida por ele como Homem + Mulher = Filhos”.
Na justificativa, o deputado também critica o que chama de atenção excessiva a outras pautas. Ele cita que o Parlamento se dedica “à preservação da tartaruga, do macaco-prego, da baleia e de outros animais ameaçados de extinção”, e defende que é igualmente necessário “voltar o olhar para nós, seres humanos, machos e fêmeas”.
Essa não é a primeira vez que Isidório apresenta iniciativa semelhante. Quando atuava como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ele já havia conseguido aprovar a criação do Dia do Orgulho Heterossexual no estado.
Metrópoles
